segunda-feira, 10 de junho de 2019

Sou filho de caminhoneiro!


Sou filho de caminhoneiro com muito orgulho, e sei o quanto é uma classe sofrida, uma classe que muitos não dão valor. Dirigindo pelo Brasil afora para mover o país e garantir o pão de cada dia para sustentar a família. 




Acham que ganham rios de dinheiro? Que nada. Caminhoneiro luta para pagar a despesa com parcela do caminhão, o seguro, pneus, pedágios, alimentação, peças, fretes mal pagos, o medo na estrada com a falta de segurança e esse preço do combustível que sobre cada vez mais.

Sou filho de caminhoneiro e não tive muita das vezes o meu pai em datas comemorativas, meu aniversário, dia dos pais, aniversário dele ou qualquer outra data, porem me orgulho muito de meu pai, pois o alimento pra dentro de nossa casa nunca faltou.

Mesmo no frio da madrugada ou enfrentando o calor, dormindo pouco ou quase nada, viajando de dia e cortando a madrugada, meu pai sempre garantiu o nosso sustento. (Dhelson Fogaça Dos Passos)

Sou filho de caminhoneiro e gosto muito de caminhão, até queria ser chofer quando crescesse, mas eu não tive a coragem que ele tem de ficar dias, semanas e mês fora de casa.  Por tudo isso é que dou meus parabéns o meu Pai caminhoneiro que faz parte de uma classe de verdadeiros guerreiros.

Sou filho de caminhoneiro que igual a todos, eles também tem sonhos, tem vontade, tem desejos, mas por poucos são admirados de verdade e sempre que realizam um protesto, muitos não entendem que lutam por todas s classes.

Parabéns você Pai, filho, tio, avô e amigo Caminhoneiro pela coragem em seguir nesse tapetão preto, rompendo fronteiros pra levar o progresso do povo brasileiro. Em nome de seus familiares, amigos e dos que vos reconhecem como heróis da estrada, digo que estamos com vocês!

E se bem pensarmos, na estrada da vida somos todos caminhoneiros. Cada um carregando sua carga de pensamentos e emoções positivos ou negativos, para construção de vias pavimentadas de Luz ou escuridão. Todos os dias vamos aprendendo com os buracos, desvios de curso, acidentes e roubos de cargas em nossas vidas.

E mesmo diante das dificuldades, enfrentando dia claro ou na tempestade, vamos seguir nosso destino, sabendo que um dia seremos apenas um imagem de saudades! Forte abraço a você irmão caminhoneiro!

Uma homenagem de Luciano Oliveira, Radialista, Mestre de cerimonias, celebrante, palestrante, que um dia também sonhou em ser um profissional do volante, mas Deus me encaminhou pra um veículo de comunicação e através dele, chego em muitas boleias no mesmo instante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário